sábado, 31 de dezembro de 2011

Tempo de cada um...

donttouchmymoleskine.com


Há algum tempo tenho pensado sobre o tempo e como ele funciona para cada um. Depende de onde a pessoa vive, de com o que ela trabalha, de quantos anos tem e de como encara a vida. Se você parar para observar ou acompanhar  uma pessoa mais idosa, verá que para eles o tempo tem uma outra dimensão, aquela de quem aproveita mais cada hora, cada dia. De quem vivencia cada momento com entrega. 
E o seu tempo, como anda?



quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O paraíso também é aqui...


Depois de seis dias de sol, calor, areia, praia e mar...nos despedimos de Arraial d’ajuda – BA. Se existe paraíso, aqui é um pedacinho dele!









domingo, 25 de dezembro de 2011

Ano Novo 1

Não sou um pessoa supersticiosa, daquelas de ficar fazendo simpatias e lendo o horóscopo para definir a cor de roupa com a qual vou sair. Mas algumas coisas às vezes fazem muito sentido para o momento que vivemos. Encontrei um site bem interessante, chamado "armazém da energia". Para quem acredita ou está curiosa para ver o que a numerologia apresenta para o próximo ano...vale a pena conferir.


quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O significado das guirlandas




     Em algumas pesquisas que fiz, descobri vários significados para as guirlandas, vejam só: 
      “A guirlanda é um símbolo de proteção.
     No Antigo Egito as guirlandas eram confeccionadas para serem colocadas nas portas dos templos, usadas como adornos de cabeça e como enfeites nas múltiplas festividades religiosas. 
Na Roma Antiga, um ramo de plantas enrolado no formato de coroa era um voto de saúde e quando posicionada na porta de casa significava saúde para todos os habitantes.
Na Índia Média ela também era considerada como um símbolo de boas-vindas e era exposta nos lares durante o ano inteiro juntamente com o brasão familiar. Além disso, ela servia de proteção contra demônios e má sorte.
Hoje em dia, a guirlanda ainda resgata o significado ancestral de símbolo de boas-vindas, de proteção e de abundância.
Colocar uma guirlanda na porta de casa é sempre uma visão carinhosa de boas intenções, representando paz, prosperidade, evolução e recomeço, por isso elas continuam adornando a porta de entrada de lares ao redor do mundo no Natal e em todos os dias do ano.”

Bibliografia
• Bakos,Margaret M. Fatos e Mitos do Antigo Egito, Ed. PUCRS
• Nery, Israel José. O Natal e seus símbolos, Ed. Vozes, 1978







domingo, 18 de dezembro de 2011

Cheirinho de Natal no ar

Quanto mais perto do Natal mais o encanto desta data fica presente em nosso dia a dia. Encontrei umas imagens lindas com ideias para a decoração. No site tem mais...vale a pena conferir!







domingo, 11 de dezembro de 2011

Mais Natal...








Tem coisa melhor que essa época do ano? Passadas essas correrias que sempre estão presentes, o Natal transpira harmonia, solidariedade...as pessoas ficam mais tranquilas, pensam mais umas nas outras. Essa é a grande vantagem desse período. Eu adoro... 
Para inspirar um pouco mais trouxe algumas imagens de guirlandas. Essa última eu fiz com juta e lacinhos dourados.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...