sexta-feira, 8 de abril de 2011

De dentro pra fora

    Sempre que vivemos momentos difíceis, eles parecem para nós mesmos muito maiores do que são. Só quem vive ou está no olho do furacão sabe o que cada pequeno ou grande problema representa. Só quem vive, sente...,está emocionalmente envolvido. Mesmo que as pessoas queiram entender e compartilhar com você um pouco da angústia...não é da mesma forma.
É engraçado...o simples fato de olhar para o problema já o modifica...Se conseguirmos nos afastar e ver a situação como quem vê de fora, perceberíamos que não são tantos ou tão grandes assim. Ouvi um comentário de José Luis Tejon, no Primeiro Programa na Transamérica que me fez refletir um pouco sobre isso: "todo o mistério da vida que você precisa descobrir não está do lado de fora, está na sua profundeza. Você é o mistério a ser decifrado.. e se você não se decifrar a si mesmo, quem fará? ninguém.....

Portanto, decifra-te..."
E realmente...aquilo que não entendemos, não aceitamos, não é problema dos outros é nosso, na nossa forma de ver e entender as coisas. É o mesmo que acontece quando temos as expectativas frustradas...a culpa é do outro? De quem era a expectativa? Precisamos olhar para nós mesmos, nos conhecer...para aí sim nos resolvermos! 
Estou me vendo bem problemática nesses últimos dias!! :( mas estou me resolvendo...eu acho!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...