domingo, 25 de março de 2012

Ciclos da Natureza e da Vida


Um dia desses, eu li um texto que falava sobre os ciclos da natureza e parei para refletir sobre como os ciclos também acontecem na nossa vida. Tem tempo para tudo... cada coisa acontece no seu tempo.
Quando voltei para Brasília em agosto do ano passado, depois de ter passado quatro meses no Rio Grande do Sul, inaugurei um espaço de Acompanhamento Pedagógico com duas amigas – O Espaço VIDA (outra hora vou mostrar alguns detalhes desse espaço que ficou muito lindo).
No dia da inauguração, a Andréa levou uma hortênsia rosa, muito linda para decorar o espaço. Com o passar dos dias ela ficou feia e eu levei para casa para plantar no meu jardim.
Nesse dia, além de inaugurarmos o espaço, começou a nascer a nossa nova escola, em um projeto inovador que ainda vai crescer muito... Muitas coisas mudaram de agosto para cá. Em setembro começamos a trabalhar na escola nova que em fevereiro foi inaugurada.
Durante esse período preparamos muitas coisas da escola nova – organizamos os espaços, compramos materiais, fizemos processo para contratar os(as) professores(as), escrevemos alguns documentos importantes.
Nesse tempo, a hortênsia cresceu, desenvolveu novos brotos e deu flores. Na semana da inauguração da escola, essa planta que entrou em nossas vidas junto com o Espaço Vida começou a florescer. Fiquei pensando na relação entre os ciclos da natureza e aqueles vividos por nós. Por isso é sempre bom lembrar que precisamos dar tempo ao tempo, aguardar aquilo que está reservado.
Sei que agora, nós três e muitos outros, estamos colhendo as flores que brotaram das sementes que plantamos.

2 comentários:

  1. verdade!!!! muito sucesso para vocês na nova empreitada!
    bj e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei super feliz por você e o texto tem muito haver com esse novo momento da minha, pois mudei do RJ para Curitiba. Bjs Eliane

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...