sexta-feira, 1 de julho de 2011

Chimarrão decorado

   O Rio Grande do Sul tem muitas tradições que foram mantidas ao longo dos anos, mas alguns detalhes vão surgindo com o passar do tempo e fazem toda a diferença em nossa relação com os hábitos e costumes. Aprendi com uma amiga a decorar o chimarrão com elementos naturais...flores, cravo, canela, flores secas...mas há uns enfeites específicos que têm sido feitos aqui pelo Rio Grande de “biscuit”, eu mesma tenho vários – joaninha, coelhinho, cuia e chaleira, símbolo do Grêmio e outros. Além disso, temos as capas de térmicas, uma mais linda que as outras. 


4 comentários:

  1. Oi Michelli
    Quanta coisa interessante pra quem é apreciadora do chimarrão. Não sabia que se usavam estes adereços neste mate tão apreciado pelos gaúchos.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Uma tradição renovada ...por que lembro que antes era só detalhes masculinos...

    ResponderExcluir
  3. Oi Micheli, tudo bem?
    Vim aqui agradecer tua visita e aproveitei pra matar a saudade da minha terrinha, com esse chimarrão lindo lindo!!!
    bjos
    Mônica
    minhasinvencionices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Menina, que coisa mais linda!!! Sou louca por esses enfeites, acredita que aqui no Paraná ninguém faz enfeite de chimarrão? Faz muito tempo que quero um casalzinho de gauchinhos pra colocar em cima. Tem uma amiga aqui da blogosfera que vai me enviar, ela é daí. Eu como uma Paranaense, tomo muito chimarrão. Agora comprei uma Chimarrita pra mim, qualquer dia apresento ela aqui pra vc´s Beijos, e ficou lindo esse chimarrão aí, amei a capinha para a térmica. Beijos Querida, dá uma passadinha no meu blog também, eu vim pelo mosaico tah.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...