domingo, 17 de junho de 2012

Histerectomia com piometra - Notícias da Kuka

 

Hoje passei por aqui para dar notícias sobre a  Kuka. Essa danadinha nos deu um susto enorme há um mês e pouco atrás. Depois do cio que durou 21 dias (haja paciência!) ela ficou muito quietinha e continuou com uma secreção...Aí, levei ela à veterinária para uma avaliação. No mesmo dia ela tirou sangue para fazer um hemograma, que deu com um resultado bem alterado, sinalizando infecção. Para confirmar ela precisou fazer uma ecografia. Vejam as imagens:




Bom, depois de tudo isso, o resultado não poderia ser outro: teve que fazer a cirurgia para retirada de útero, ovários...com o agravante da infecção.
Foram momentos muito apreensivos. Ficamos com muito medo...pois apesar de sabermos dos cuidados que eles teriam, sempre há um risco, que eles deixam muito claro.
Mas correu tudo bem, a cirurgia e o pós operatório. No dia seguinte à cirurgia já pode ir para casa. Sendo que precisamo cuidar do corte, evitar agitações...tomar os remédios e a vitamina. O corte é até pequeno e ela recuperou-se bem. 


Depois desse período difícil ela ficou muito bem...Nós brincamos que a veterinária deve ter trocado a pilha dela. Porque agora está numa agitação só. Graças a Deus!

Boa semana a todos!

Um comentário:

  1. Michele, dá uma dózinha de ve-los assim, amoados, quietos em um canto, com certeza algo está errado, ainda bem q vcs foram cuidar dela.
    Ela é muto fofa, parabéns !!

    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...