terça-feira, 7 de junho de 2011

Asma, eu????


      Nesses últimos dias, descobri que tenho asma...ai ai...isso mesmo, ASMA!
Tudo começou no ano passado, lá por setembro ou outubro. Comecei a sentir faltas de ar à noite...que para mim estavam associadas à rinite alérgica que sempre foi muito forte. Tomava o remédio e melhorava...mas as crises continuavam. Fui a uma pneumologista em Brasília mas nada foi encontrado. A médica disse que eu não tinha nada nos pulmões. Algumas pessoas diziam que poderia ser relacionada à ansiedade...(eu estava em um momento complicado no meu trabalho bem nessa época...). Enfim, depois de um tempo passou, troquei algumas medicações para a rinite, tomei alguns outros remedinhos que ajudaram na ansiedade.
       Depois que chegamos aqui no Rio Grande do Sul, comecei a sentir a falta de ar durante a noite. A ansiedade também voltou...muitas novidades pra dar conta!! Só que com o frio tudo ficou muito pior, achei que teria que ir para o hospital. Consultei com um pneumologista daqui e depois de alguns remédios e exames ficou constatado que realmente é asma. 
       Fiquei assustada, mas pelo menos agora estou medicada e não vou mais sentir aquela falta de ar horrível. Terei que usar remédios durante todo o inverno. Segundo o médico, realmente a ansiedade causa piora nesse quadro, por que respiramos mais pela boca e o ar frio nos pulmões provoca ainda mais os sintomas.
       Agora, não estou mais tããããooo ansiosa e já medicada...mas tranquila!
     Ainda sem internet em casa...em breve voltarei aos blogs amigos...com saudades de todas! Beijos
      


     


3 comentários:

  1. Que chatice! Eu tive durante 10 anos, em criança. Sabes como me passou. Para além de medicação os médicos encaminharam-me para sessões de fisioterpia relacionadas com a respiração. Fiz no Hospital local, e ao fim de 2 séries de sessões aquele tormento passou. (Claro que também tinha medicação). Se ajudar, tenho um post relativo às alergias que podes encontrar em http://manualdafelicidade.blogspot.com/2011/03/previna-se-das-alergias.html.

    Bjs e as melhoras

    ResponderExcluir
  2. Amiga me deu até uma dor no coração, já passei tanto aperto com o meu filho até ser diagnosticado a asma, depois foram dois anos de bombinha e disco, de manhãn e a noite, foram tempos dificeis, e foi por que morravamos na região serrana do Rio, o frio é um veneno, depois que voltei pro Rio isso acabou. Agora se cuida, por que isso é sério, mas com o tratamento a vida volta ao normal, menos o bolso por que como é caro os remédios. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, meu filho ja teve bronquite asmatica, e era um desespero correr para o hospital pq estava com baixa oxigenação no sangue.....ja usou bombinha e tudo...hoje, quando o ar esta muito seco ainda da uma chiada de vez em quando(ele esta com 11 anos), aí graças a Deus, basta uma inalação com berotec, e some.....acho que vai crescendo e melhorando...espero que esteja melhor...é so controlar...bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...