Nesses últimos dias, descobri que tenho asma...ai ai...isso mesmo, ASMA!
Tudo começou no ano passado, lá por setembro ou outubro. Comecei a sentir faltas de ar à noite...que para mim estavam associadas à rinite alérgica que sempre foi muito forte. Tomava o remédio e melhorava...mas as crises continuavam. Fui a uma pneumologista em Brasília mas nada foi encontrado. A médica disse que eu não tinha nada nos pulmões. Algumas pessoas diziam que poderia ser relacionada à ansiedade...(eu estava em um momento complicado no meu trabalho bem nessa época...). Enfim, depois de um tempo passou, troquei algumas medicações para a rinite, tomei alguns outros remedinhos que ajudaram na ansiedade.
Depois que chegamos aqui no Rio Grande do Sul, comecei a sentir a falta de ar durante a noite. A ansiedade também voltou...muitas novidades pra dar conta!! Só que com o frio tudo ficou muito pior, achei que teria que ir para o hospital. Consultei com um pneumologista daqui e depois de alguns remédios e exames ficou constatado que realmente é asma.
Fiquei assustada, mas pelo menos agora estou medicada e não vou mais sentir aquela falta de ar horrível. Terei que usar remédios durante todo o inverno. Segundo o médico, realmente a ansiedade causa piora nesse quadro, por que respiramos mais pela boca e o ar frio nos pulmões provoca ainda mais os sintomas.
Agora, não estou mais tããããooo ansiosa e já medicada...mas tranquila!
Ainda sem internet em casa...em breve voltarei aos blogs amigos...com saudades de todas! Beijos
Que chatice! Eu tive durante 10 anos, em criança. Sabes como me passou. Para além de medicação os médicos encaminharam-me para sessões de fisioterpia relacionadas com a respiração. Fiz no Hospital local, e ao fim de 2 séries de sessões aquele tormento passou. (Claro que também tinha medicação). Se ajudar, tenho um post relativo às alergias que podes encontrar em http://manualdafelicidade.blogspot.com/2011/03/previna-se-das-alergias.html.
ResponderExcluirBjs e as melhoras
Amiga me deu até uma dor no coração, já passei tanto aperto com o meu filho até ser diagnosticado a asma, depois foram dois anos de bombinha e disco, de manhãn e a noite, foram tempos dificeis, e foi por que morravamos na região serrana do Rio, o frio é um veneno, depois que voltei pro Rio isso acabou. Agora se cuida, por que isso é sério, mas com o tratamento a vida volta ao normal, menos o bolso por que como é caro os remédios. Bjs Eliane
ResponderExcluirOi querida, meu filho ja teve bronquite asmatica, e era um desespero correr para o hospital pq estava com baixa oxigenação no sangue.....ja usou bombinha e tudo...hoje, quando o ar esta muito seco ainda da uma chiada de vez em quando(ele esta com 11 anos), aí graças a Deus, basta uma inalação com berotec, e some.....acho que vai crescendo e melhorando...espero que esteja melhor...é so controlar...bjs
ResponderExcluir