domingo, 15 de maio de 2011

Leitura de Imagens

      Quem trabalha com alfabetização ou se interessa pelo tema sabe que no início desse processo as leituras de imagem são fundamentais para aguçar a curiosidade dos pequenos pelas letras, mas principalmente para ajudá-los a descobrir que são capazes de ler. Para isso, as imagens de placas, rótulos e logomarcas são ótimas. Postei aqui algumas do meu arquivo, que podem servir para vocês.



















Um comentário:

  1. Interessante. A ideia dos carimbos também muito legal, acabei de passar pela fase de lafabetização da minha filha, graças a Deus agora ela está lendo, mas tem que melhorar, mas confesso foi difícil. As fotos do Sul me lembraram quando morrava na região serrana do Rio, eu brincava que descia a geladeira, engraçado como a gente se acostuma, acabei aprendendo a olhar as vitrines, a dirigir, tudo nas nuvens, no início a vontade era de parar, mas depois me acostumei. Bjs Eliane

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...